Encontro discutirá formação do Conselho Municipal da Condição Feminina

Amanhã (28), a partir das 18 horas, será realizado um encontro na Câmara de Ribeirão Pires (Rua João Domingues de Oliveira, nº.12, Centro), para discutir sobre a formação do Conselho Municipal da Condição Feminina e também sobre ação social para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. O evento tem as presenças confirmadas da Coordenadora Nacional da UBM (União Brasileira de Mulheres), Rozina Conceição; e da representante do Conselho Estadual da Condição Feminina, Olívia Rangel.

Clélia Adelina de Fátima Ribeiro Bernardo, uma das organizadoras do evento, fala da importância de se criar um Conselho voltado à mulher na cidade. “Com o Conselho nós poderemos ver se questões relacionadas às mulheres, como por exemplo, a lei Maria da Penha, estão sendo cumpridas no município, fazer levantamento da situação, acompanhar estatísticas…”.

A UBM de Ribeirão Pires já desenvolve um trabalho social na área feminina, promovendo reuniões em bairros, nas quais especialistas ministram palestras com temas que vão desde violência à saúde da mulher.

Mais informações sobre como trazer os debates a um determinado local e sobre o evento de amanhã, podem ser obtidas no telefone 9422-0041 (Clélia), ou 7574-0085 (Rose).

Compartilhe

Comente

Leia também