Empresários participam de seminário sobre Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás

Empresários de Ribeirão Pires foram convidados a participar do Seminário sobre Mobilização de Fornecedores para Expansão da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás, que tratou sobre programas específicos de apoio financeiro e investimentos da Petrobras na região nordeste do país. O evento, realizado ontem, dia 09, foi sediado no Teatro Clara Nunes, localizado à Rua Graciosa, 300 – Centro de Diadema.

O seminário vem de encontro a uma das prioridades definidas pelo Grupo de Trabalho Desenvolvimento, que é promover a diversificação das cadeias produtivas regionais e a inserção regional nos investimentos da cadeia de petróleo e gás. “Os empreendedores e investidores da cidade devem pensar que não é somente para a Petrobras que poderão fornecer equipamentos, matérias-primas e serviços, mas também para toda a cadeia petrolífera, que é enorme”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Ribeirão Pires, Marcelo Menato.

O secretário, que esteve presente no Networking Empresarial Multussetorial em São Bernardo do Campo, considera que o setor de construção civil, indústria naval, metal-mecânica, portuária, universidades e, virtualmente, qualquer outra atividade, podem identificar algum tipo de oportunidade, pois inevitavelmente a atração da atividade econômica na região beneficiará a todos.

Compartilhe

Comente

Leia também