Empresário mineiro escolhe Ribeirão para alto investimento

Ribeirão Pires tem muito a oferecer e tente a atrair cada vez mais investidores. O senhor Francisco de Assis Rosa, de 62 anos, é um deles. Natural de Mendes Pimentel em Minas Gerais resolveu investir na cidade que, segundo ele, é o local com visão progressista e cheia de oportunidades.

Para o empresário, a cidade é dotada de todas as características necessárias para acomodar seu grande empreendimento

“Ribeirão Pires já estava nos planos de nosso grupo para este grande investimento em minha primeira visita aqui no de 2000, onde eu percebi que a possibilidade de crescimento era enorme”, disse Francisco que também cita a cidade de Santo André.

De acordo com Assis, ele e alguns parceiros fizeram a aquisição de um terreno que está localizado entre a IV Divisão e Ouro Fino, no tamanho aproximado de 1 milhão de metros quadrados para a construção de um hotel fazenda e da sede principal de um empreendimento chamado ‘Folha do Brasil’, um jornal de circulação nacional.

A primeira empresa que Francisco comandou estava localizada em Coronel Feliciano (MG) e estava ligada ao ramo de confecções, após a venda desta fábrica resolveu investir no meio jornalístico. Depois de fundar o jornal ‘Folha de Ipatinga’ em abril de 1987, jornal ‘Nossa Folha’ em Vitória (ES) e ‘O Perfil de Minas’ em Belo Horizonte o empresário pegou gosto pela coisa. “Desde 2000 estou paralisado com as atividades jornalísticas locais e estive me preparando para ingressar no mercado nacional, agora minha meta é atingir o Brasil e posteriormente o mundo” afirma com entusiasmo o empresário.

Segundo Francisco, o investimento trata-se de um jornal informativo comunitário, apolítico, ecumênico e social. Com uma tiragem de um milhão de exemplares diários (em 30 páginas), o Folha do Brasil promete ser um grande “BOOM” no mundo das informações. A estrutura deste empreendimento ainda está no papel, mas Francisco garante que em dois anos o jornal terá um grande arcabouço pronto a atender as necessidades de um veículo de comunicação deste porte.

“Um de nossos grandes passos neste projeto é a nossa revista ‘Mundo Hoje’ que também se trata de uma revista informativa comunitária, toda colorida, semanal e com meio milhão de exemplares distribuídos” ressalta Assis. A publicação seguirá uma linha de ‘Imprensa Livre’ e voltada para a divulgação dos fatos nacionais e internacionais. “Já estou em contato com profissionais de Brasília para instalarmos na Capital Federal uma ampla redação para a realização da cobertura das atividades dos nossos governantes para que ingressemos definitivamente no mundo jornalístico” afirma Francisco

Outra questão que o investidor faz questão de frisar é o bom relacionamento com entidades religiosas. Segundo ele, o jornal terá parceria direta com a criação de uma ‘Casa’ que servirá para atender as necessidades básicas dos cidadãos menos favorecidos. A primeira unidade será inaugurada ao fim deste ano em Ipatinga, região metropolitana de Minas Gerais, mais especificamente no Vale do Aço, e logo em seguida será construída outra em Ribeirão Pires.

O empresário Francisco de Assis disse ter escolhido Ribeirão Pires pois vê na cidade uma ótima oportunidade de crescimento e progresso

Francisco de Assis Rosa finaliza dizendo que não findará com suas atividades no Estado de Minas Gerais, pois lá estão as bases fundadas para que sua empresa seja respaldada para tamanho e projeto, e que São Paulo e sua região são apenas uma extensão de seus investimentos.

Biografia – Filho de um dos fundadores da cidade de Mendes Pimentel, Francisco é pastor evangélico e teólogo há 28 anos. Aos oito anos de idade professou a fé Metodista e ao longo de seus 50 anos de conversão chegou à presidência da Convenção Nacional da Comunidade Evangélica Mensageiros de Jesus Cristo desde o ano de sua fundação (2000). Filiado a União Missionária Mundial dos EUA (Estados Unidos da América), Francisco é um dos representantes legais no Brasil desta entidade.

Compartilhe

Comente

Leia também