Empresa abre mais 20 vagas para curso profissional gratuito em Mauá

A Magneti Marelli, uma das maiores fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo, está com inscrições abertas até o próximo dia 29, para a sétima turma da Escola Formare de Mauá. São 20 vagas para o curso profissional de “Assistente de Produção e Montagem Mecânica”. Para participar do processo seletivo basta retirar a ficha de inscrição na portaria da unidade, preencher e devolver na própria recepção.

O processo seletivo é composto por quatro etapas. A primeira é uma avaliação de conhecimentos gerais, matemática, português e redação. Após o resultado, os candidatos passam por uma entrevista, dinâmica em grupo e, por último, recebem visitas domiciliares.

O projeto, reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), proporciona aos adolescentes disciplinas teóricas e práticas, incluindo aulas de inglês, saúde, comunicação e educação física, pelo período de um ano.

As aulas são ministradas em uma escola instalada dentro da própria empresa e os alunos recebem benefícios como bolsa-auxílio de meio salário mínimo, transporte, alimentação, cesta básica, convênio médico e odontológico, uniforme e material escolar.

Requisitos para inscrições: Ser nascido entre janeiro e dezembro de 1994; Residir em Mauá, Santo André, Rio Grande da Serra ou Ribeirão Pires; Ter renda per capita inferior a meio salário mínimo por pessoa da família; Estar cursando o Ensino Médio em 2011; Não frequentar ou ter frequentado qualquer tipo de curso profissionalizante; Não ser filho de colaboradores de empresas do Grupo Magneti Marelli.

Juntamente com a ficha de inscrição preenchida, o candidato deve apresentar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, declaração de escolaridade atualizada, comprovante de residência, comprovante de renda de todas as pessoas que moram na residência do candidato (caso seja autônomo, apresentar declaração de renda com reconhecimento de firma em cartório). Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelo telefone (11) 2144-1961 ou (11) 2144-1084.

Compartilhe

Comente

Leia também