Emagrecer com saúde é alternativa mais eficaz

Algumas mulheres se deslumbram pela possibilidade de emagrecer rápido, mas milagres não existem, perder peso exige cuidado. Ficar magra em um período de tempo muito curto pode fazer você ganhar peso posteriormente de maneira rápida também, além de detonar sua saúde.

Aliar a pratica de exercícios com alimentação saudável é combinação perfeita

Marcelo Santana é pós-graduado em Fisiologia do Exercício Pela Unifesp e atua como personal trainer desde 2004 em academia própria no centro de Santo André. É ele que explica os cuidados necessários para uma dieta proveitosa. “Um estilo de vida saudável é fundamental, uma dica é comer coisas naturais de três em três horas”, diz.

O especialista aconselha que a prática de exercício físico não seja inferior a três vezes por semana, pois o corpo precisa receber estímulo suficiente para se adaptar ao
exercício em ritmo moderado. Marcelo também explica que ao iniciar uma atividade física a pessoa perderá peso, mas logo se estabilizará e se não conciliar com uma boa dieta, orientada por um profissional da área, não conseguirá o resultado que espera. “A melhor alternativa é aliar sempre uma boa alimentação a atividade física. É importante comer antes e depois dos exercícios e ingerir um copo de água a cada 15 minutos de atividade, pois a água tem papel fundamental no metabolismo celular”, afirma.

O personal trainer ainda conta que seus clientes vivem buscando resultados rápidos, porém sempre explica a eles que é preciso paciência. Os resultados levam um tempo para aparecer e depende do metabolismo de cada um e estilo de vida, mas reforça que é possível perder de 4 a 6 kg por mês de maneira saudável. “Todos sabemos que não é fácil, às vezes dá preguiça e vontade de desistir porque os resultados demoram a
aparecer, mas lembre-se que se você quer algo que nunca teve, faça coisas
que nunca fez”, finaliza o profissional.

A academia de Marcelo fica na Rua Cel. Agenor de Camargo 505. Maiores informações pelo telefone 11 4427-8652 ou pelo site www.fitbalance.com.br.

Compartilhe

Comente

Leia também