Em discurso, Saulo pede “apoio e compreensão” da população

Por Danilo Meira e Thiago Quirino

Em um dia marcado pela emoção, foram empossados os novos representantes na Câmara e na Prefeitura de Ribeirão Pires. Realizada no Salão Nobre do Ribeirão Pires F.C., a cerimônia, na verdade uma sessão solene da Câmara, foi presidida por Mercedes D’Orto, vereadora mais votada no

Emocionado, Saulo celebra a vitória

último pleito.

Primeiramente, ela empossou seus pares, que prestaram juramento e foram representados no discurso de posse de Gabriel Eid Roncon, que exaltou valores como família e amor e também agradeceu aos munícipes e eleitores: “A gratidão pelo voto de confiança será revertida em trabalho”, afirmou o jovem vereador. A seguir, foram empossados o novo prefeito e sua vice, Leo da APRAESPI que, em sua fala, agradeceu a Deus, a confiança do grupo que a indicou como vice, à sua família, amigos e também aos pares da Entidade, além de falar sobre a Secretaria de Educação, Pasta da qual será titular.

Nitidamente emocionado, Saulo Benevides acrescentou a equipe de rua ao rol de agradecimentos e quebrou o protocolo, ao interromper seu discurso para abraçar seus pais e também o seu secretário de Governo, Koiti Takaki que, assim como o também citado Vicentinho, abriu mão de se candidatar para se dedicar ao projeto que o elegeu prefeito. Ele também aproveitou para alfinetar a gestão Volpi: “Vencemos um sistema inoperante e desumano”, ressaltou, antes de prometer: “Vamos reformular o sistema administrativo e implantar um novo modelo de gestão”. Ele concluiu pedindo calma aos ribeirãopirenses: “Iremos herdar uma dívida que não é pequena. Publicamente peço apoio e compreensão da população, porque o primeiro ano será difícil”.

Em sua fala, o novo prefeito também agradeceu publicamente o apoio recebido do vice-presidente da República, Michel Temer, de seu partido. O Temer sempre esteve conosco na dura luta da campanha”, disse. Posteriormente, Saulo reconheceu que a aproximação com o vice-presidente possibilitará a obtenção de recursos federais com maior precisão. “Hoje o PMDB governa Ribeirão Pires. Tive oportunidades de conversar pessoalmente com o vice-presidente e sei que o governo Federal concretizará várias parcerias para o bem da cidade”, pontuou Saulo ao lembrar que por meio de Temer a Prefeitura começa a construir um relacionamento com a presidente Dilma Rousseff (PT). “O PMDB possui um laço muito forte com o partido da presidente e vamos aproveitar a parceria com o Michel para estarmos em Brasília buscando recursos”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também