Em defesa de uma política justa e perfeita

Uma figura amigável, de bem com todo mundo e sem qualquer inimizade, esse é o Rogério. Para ele, tal qual uma pedra bruta, o coração precisa ser tralhado para ser belo em sentimentos e forte em saúde. E da mesma forma que um indivíduo precisa se ocupar constantemente com o aperfeiçoamento, o coletivo também possui essa demanda. Rogério Paulo Luiz, desde cedo, possui esse pensamento progressista. Trabalhando no ramo de açougues há 32 anos, Rogério diz que começou a trabalhar muito cedo e, por conta disso, pode moldar seu caráter no caminho certo. “Quando eu tinha 09 anos, vi uma placa precisando de ajudante. De lá pra cá nunca deixei de trabalhar. O trabalho afasta as pessoas das coisas erradas”, explica.

Rogério do Açougue espera que a política tenha menos vaidade e mais humildade

Por ter esse pensamento, Rogério se prepara para entrar na corrida eleitoral deste ano. Como pré-candidato a vereador do PMN, ele defende uma renovação na Câmara. “Torço por novos nomes, com ideologia. Eu sempre fiz política, mas será a primeira vez que sairei como candidato. Temos que lutar por mudanças, o munícipe precisa estar a nosso favor, afinal, ninguém faz sucesso sozinho”, comenta o açougueiro.

Mesmo possuindo vários projetos em mente, o militante político dá dicas de como, em sua visão, seria o trabalho de um membro da gestão pública: “A campanha não é feita só no ano de eleição, precisa ser feita nos quatro anos de mandato. Já existe muito projeto interessante em funcionamento, o que precisamos é colocar essas ideias em prática, não precisamos criar nada novo”. Para ele, antes de fazermos uma festa, temos que limpar a casa: “O foco no turismo é bom, mas temos que limpar a casa. As pessoas precisam pensar na Saúde e em projetos de Educação e Segurança antes de partir para outras vertentes”, avalia.

Filiado ao PMN por ser o número 33, dígitos da legenda, bastante simbólico e significativo em sua vida, Rogério defende o sistema de ideias histórico da sigla. “Para mim, O PMN é um partido de história, fundado sobre a ideologia de liberdade que Tiradentes manifestava”.

Dessa forma, o pré-candidato aguarda o dia oficial que inicia a campanha política deste ano. Até lá, Rogério do Açougue vai se preparando, colaborando com o que pode para o progresso e desenvolvimento pessoal e da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também