Eleitores de Ribeirão Pires já podem fazer Cadastramento biométrico

Desde o dia 1° de outubro, o cadastramento biométrico já está disponível em todos os Cartórios Eleitorais do estado de São Paulo. O eleitor que precisa tirar o título de eleitor pela primeira vez ou a segunda via, ou ainda alterar alguma informação no cadastro, também já deve fazer sua identificação biométrica.

Para realizar o cadastramento biométrico é necessário agendar o horário de atendimento no site www.tre-sp.jus.br, e na data programada comparecer ao cartório levando documento original com foto (RG), comprovante de residência e título de eleitor (se tiver). O atendimento leva em torno de 15 minutos. O funcionário do cartório preenche ou atualiza o cadastro do eleitor, depois captura a assinatura digital e colhe as impressões digitais dos dez dedos das mãos. O novo título é entregue na hora e vem com a informação “identidade biométrica”.

A meta é que até 2018 todos os eleitores do estado de São Paulo já estejam cadastrados. De acordo com a Justiça Eleitoral, quem comparecer agora evitará filas que poderão formar futuramente para esse cadastramento, quando ele for obrigatório.

A 183° Zona do Cartório Eleitoral de Ribeirão Pires, fica na Av. Santo André, 316 – Núcleo Colonial. Mais informações 4827-6126.

Compartilhe

Comente

Leia também