Eleição nomeia os membros para o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente

No último dia 10 de agosto, na sede da Aciarp, aconteceu à eleição para escolher os novos membros para o CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente). O colégio eleitoral foi composto por 42 pessoas, cada um dos eleitores pode votar em 3 nomes para estar entre os 5 representantes eleitos.

Eleição do Conselho reúne representantes das entidades da cidade para votar

Maria Creuza, membro da comissão eleitoral, explica que dos 5 novos nomes, um já estava fechado antes da eleição. “Pela legislação vigente, uma vaga já era garantida para a entidade assistencial que trata do segmento das pessoas com deficiência, representada nesta eleição pela Apraespi”, comentou.

Neste caso então, Alexandra da Silva Santos, membro da Apraespi era o único nome certo da eleição. Com a apuração dos votos, Celi dos Santos Fukui ficou com a primeira colocação, Simone Teles da Silva com a segunda, Maria de Fátima Biscuola com a terceira, Alexandra(que já era o nome garantido) com a quarta e Carlos Eduardo Paschoal na quinta colocação. Eles saíram vitoriosos e agora carregam a responsabilidade do novo cargo. Cada um dos eleitos, leva consigo seus respectivos primeiro e segundo suplentes.

Além desses nomes, o Poder Público indicou outros 5 membros Titulares e  5 membros suplentes das Secretarias de Governo: Promoção Social e Ações Comunitárias; Saúde e Higiene; Educação e Inclusão; Assuntos Jurídicos e SEJEL – Juventude, Esporte, Lazer, Turismo e Cultura.

Membros da Comissão Eleitoral conferem a votação

Além de Maria, fizeram parte da Comissão Eleitoral, Solange Luz Souza de Oliveira, Lucio Corazza, Monique Roncon Paulino e Rita Montesso de Cassia.  Eles cuidaram da votação deste importante Conselho que atende todo o segmento da Criança e do Adolescente.

A posse oficial acontecerá amanhã, dia 17 de agosto às 10h, no Gabinete do Prefeito Municipal.

Compartilhe

Comente

Leia também