Eleição em São Paulo não terá Lei Seca

O TRE – Tribunal Regional Eleitoral informa que não haverá restrição à venda de bebidas alcoólicas no dia do primeiro turno da eleição, 3 de outubro. A decisão foi tomada em conjunto com a Polícia Militar e o secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto. A Lei Seca já não havia sido colocada em prática em 2008. Assim, os estabelecimentos comerciais estarão liberados para vender bebidas alcoólicas na véspera e na data da eleição.

Assim como ocorreu em 2008, não haverá restrição à venda de bebidas alcoólicas no dia do primeiro turno da eleição

Policiamento – Segundo o cabo PM Accietta, responsável pela Seção Operacional da 2ª Cia. PM, no dia da eleição, será empregado, em cada escola (ponto de votação) de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, dois policiais militares em cada turno (manhã e tarde).

Quanto à permissão da venda de bebidas alcoólicas, cabo Accietta lembra que nas eleições de 2008 não houve nenhuma ocorrência no período da eleição envolvendo pessoas embriagadas. “No dia da eleição, propriamente dita, temos várias solicitações, geralmente envolvendo pessoas fazendo ‘boca de urna’, onde são orientadas e os materiais são recolhidos junto à delegacia de polícia, isso após ciência aos juízes que acompanham a eleição”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também