Ele voltou e muito bem

2013 foi um ano meio “chato” culturalmente para a cidade de Ribeirão Pires, devido a não realização do Festival do Chocolate, mas ele voltou, e pelo visto muito bem. Apesar dos muitos comentários contra, a organização deste ano está se destacando. Shows que começam no horário marcado, ou no máximo com alguns poucos minutos de atraso, fluidez do trânsito, segurança por todas as partes, são apenas alguns detalhes que podem fazer desta edição uma das melhores.

Tudo bem que o leitor pode discordar, mas os números apontam melhorias em muitos setores, como por exemplo, números não oficiais de guinchos e furtos e roubos. Sabe-se, extraoficialmente que apenas quatro furtos de carros aconteceram, comparados a outras edições que os números alcançavam dois dígitos na tabela de estatísticas.

A programação também dado um show a parte com apresentações variadas e agradando gregos e troianos. Rock, Sertanejo, Samba, MPB e claro, atrações infantis são o carro chefe de um Festival que busca a ser auto sustentável a medida que os preços dos ingressos são irrisórios, se comparados a outros grandes eventos com porte até menores do que o Festival do Chocolate.

Realmente é difícil precisar quanto de retorno o Festival vai ter, mas ao que tudo indica, será bem mais que apenas financeiramente. O trabalho da SECULT (Secretaria de Cultura e Turismo) é indiscutivelmente bem feito, não perfeito, mas bem organizado. Até mesmo cidadãos que residem em volta do Complexo Ayrton Senna, onde é realizado o Festival tem agradecido o respeito com a Lei do Silêncio, com o trânsito e assim por diante. São dias melhores para a cultura local que, desta vez, teve chance de aparecer em maior número do que em edições anteriores. De fato um avanço e conquista cultural sem tamanho para o cidadão que passa a conhecer artistas locais que tanto tem a oferecer e enriquecer este setor que tanto precisa.

Compartilhe

Comente

Leia também