Elas voltaram! Mocreias reestreia em 8 de março

Depois de três anos, elas estão de volta. Na noite da última terça-feira o vereador Paixão anunciou através da sua Rede Social que o famoso Baile das Mocreias estão de volta e já tem dia e local definido.
Após uma reunião realizada com o prefeito Saulo Benevides e com alguns vereadores, foi afirmado à volta do Bloco, que será realizado tradicionalmente uma semana antes do carnaval, no dia 08 de fevereiro.
Em uma entrevista exclusiva para o Mais Notícias, Paixão e Marinho (presidente do Bloco), adiantou algumas novidades. “Este ano a concentração ocorrerá na Tenda Cultural, localizada no Airton Sena. Para a segurança de todos, será feito uma revista na entrada do local e não será permitida a entrada e a comercialização de bebidas no local”, disse Marinho, presidente do Bloco das Mocreias.
O presidente ainda ressaltou a importância de Bloco. “As Mocreias é um marco para a cidade, um evento conhecido até em outras cidades, Ribeirão carece de opções de lazer. O evento é gratuito e democrático, atraindo todo tipo de público. A nossa cidade só tem que ganhar com a volta do Bloco, pois terá um grande impacto financeiro, de geração de trabalho e renda além de trazer turistas para a cidade”, afirma Marinho.
Outra novidade do Bloco é que este ano ele será de fundo social. “Para entrar da Tenda Cultural será cobrado ingresso, que será um quilo de alimento não perecível que iremos distribuir entre as entidades carentes de Ribeirão Pires”, informou Paixão.
A concentração ocorrerá a partir das 11h na Tenda Cultural, o Bloco sairá às 15h, passando pelas principais ruas da cidade e voltando para o mesmo local de partida, onde será finalizado o Bloco. “Como temos pouco tempo, ainda estou em negociação com uma banda que irá garantir animação durante todo o trajeto”, relatou Presidente.

Depois de três anos impedidos de desfilarem pela cidade, o bloco das Mocreias volta às ruas

Depois de três anos impedidos de desfilarem pela cidade, o bloco das Mocreias volta às ruas

Este ano a segurança será redobrada, além do apoio da GCM, seguranças particulares acompanhará todo o percurso do Bloco. “Estamos fazendo o possível para que todos os foliões divirtam-se em paz, para que nenhuma ocorrência acontece”, alertou Marinho.
As camisetas que é um marco do Bloco, ainda não é garantida por conta do curto tempo. “Iremos fazer o possível para tentar confeccionar as camisetas e coloca-las a venda, estamos em busca de patrocinador quem estiver interessado pode nos preocupar, pois iremos ter gastos com caminhão de som, banheiros químicos, seguranças etc.”, finaliza Presidente

Compartilhe

Comente

Leia também