Educação no trânsito promove curso para Bombeiros Mirins de Ribeirão Pires

As ações de conscientização e educação no trânsito fazem parte de calendário permanente da Prefeitura

 

Com objetivo de conscientizar as crianças e jovens sobre a importância do respeito às leis de trânsito, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, promove curso com os integrantes do 1º Grupamento de Bombeiro Mirim Civil da cidade. Os encontros tiveram início no mês de junho e aconteceram na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I.

 

Cerca de 90 crianças e adolescente, com faixa etária entre 6 a 17 anos, participam das aulas ministradas pelos educadores de trânsito da Prefeitura, que têm como principal tema a apresentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Para o secretário interino de Transportes e Trânsito, Miguel Luis Filho, o curso ensina as regras de trânsito e sobre a importância de serem bons condutores, pedestres e passageiros. “As crianças tornam-se multiplicadoras dessa educação e levam o conteúdo do curso para seus pais e familiares”, explicou.

 

O curso será concluído em agosto. A atividade tem o intuito de preparar os integrantes do 1º Grupamento de Bombeiro Mirim Civil de Ribeirão Pires para atuarem em parceira com a Secretaria de Transportes e Trânsito em ações na Semana Nacional de Trânsito, promovida entre os dias 18 e 25 de setembro.

Compartilhe

Comente

Leia também