Edmar faz balanço sobre primeiros meses de mandato

‘Não serei omisso com as tratativas de minha competência’

O gestor ambiental e vereador Edmar Donizete Oldani, o ‘Aerocar’, (PV), concedeu uma entrevista ao Jornal Mais Notícias, falou sobre a atual gestão do prefeito Kiko, seu início na política e também sobre como trabalhará com pressão que a população de Ribeirão Pires exerce sobre seus governantes além de novos projetos na Casa de Leis. Confira:

Edmar “aerocar” vereador eleito pelo Partido Verde

Edmar “aerocar” vereador eleito pelo Partido Verde

M.N- Porque entrou na política?

E.D- A princípio por conta do envolvimento com problemas das pessoas próximas de mim, sempre tive muita empatia com esses cidadãos. Percebi depois com o tempo que tratava-se de questões que envolvia problemas de política pública como a necessidade de melhores atendimentos nos setores principalmente da saúde e integração social. Aí tomei essa iniciativa de assumir um papel em que eu pudesse interferir de forma positiva e direta na política do município.

M.N- Qual a importância do seu trabalho para o bom andamento do legislativo?

E.D- É a mesma importância do trabalho dos outros parlamentares: comprometimento com a cidade. Sendo representante dos interesses da população, devo a obrigação perante ao poder público tratar de forma adequada as criações e emendas de leis e discussões de interesse público.

M.N- Como lidar com a pressão popular?

 E.D- Foco, tenho foco no meu trabalho. É uma carga muito grande todas as problemáticas que temos que lidar, não posso me dispersar imaginando que vou ser o salvador da cidade querendo fazer tudo ao mesmo tempo. A população está cansada e desacreditada da política, quase tudo tem que ser tratado de forma emergente então priorizo a maior necessidade, aquilo que precisa de melhor cuidado.

M.N-   Possui algum projeto que possa adiantar?

E.D- Sim, temos projetos que estão sendo desenvolvidos e estamos analisando as leis para proceder da forma correta. Entre eles a criação de Ecopontos, lugares destinados a entrega de materiais inservíveis, como restos de entulhos, móveis e resíduos recicláveis. Nossa cidade sofre bastante com o descarte desses materiais em vias públicas justamente por não ter um local apropriado, e a empresa de coleta de lixo não recolhem esse tipo de material.

M.N-  Avalie o governo Kiko.

E.D- O nosso prefeito Kiko assumiu a três meses a prefeitura, assim como no inicio de janeiro eu me mantenho muito otimista com essa gestão, vejo o comprometimento dele (Kiko) com todos os setores quando colocou pessoas de competência para assumir cargos de grandes responsabilidades. O prefeito tem um potencial administrativo muito forte, estamos absorvendo o que foi herdado da gestão passada, sabemos que não é fácil diluir isso. A perspectiva é de melhora com certeza.

 

Compartilhe