É Natal!

Por Gazeta

E já já estaremos entrando num ano novo. Para nós, otimistas de carteirinha, é uma nova oportunidade de recuperar as perdas, reequilibrar-nos, recolocar a locomotiva nos trilhos e tocar em frente.

As festas tradicionais natalinas ricas ou pobres, com panetone e champanhe francesa, ou com a velha Sidra Cereser e panetone da padaria, reunindo as famílias e amigos, costumam ser o divisor de águas entre o ano que finda e o que chega, trazendo consigo a renovação das expectativas de dias melhores, afinal “ano novo, vida nova”, como bem diz o ditado popular.

Os mais pessimistas, porém, podem argumentar: que nada de novo aconteceu que justifique o otimismo. Como não? Temos prefeitos novos mais preocupados com a vigilância da Justiça Eleitoral e a Justiça Comum. Temos criminosos de colarinho branco indo em pencas para a cadeia. Temos uma perspectiva otimista e promessa do Ministro da Fazenda da volta do crescimento do país já no primeiro trimestre de 2017, e renovada confiança na seleção do Tite (afinal somos o país do futebol).

Realmente não há razão para euforia e otimismo exagerado, mas o brasileiro é um forte, nunca desiste – e a persistência é o caminho do sucesso. Feliz 2017!

Compartilhe

Comente

Leia também