E.E. Casemiro da Rocha promove Feira Cultural

Na última quinta-feira, a escola estadual Casemiro da Rocha, maior de Ribeirão Pires, organizou mais uma edição de sua Feira Cultural, com a participação de cerca de 600 dos 1180 alunos matriculados na instituição.

Alunos apresentaram trabalhos sobre diversos temas

A mostra abordou os mais diversos temas, desde a história do Cinema até os anos 60, 70 e 80, passando pela astronomia, alimentação e meio ambiente. Três fatos chamaram a atenção. O primeiro foi o fato de crianças mais novas, de escolas da região, terem prestigiado o evento. O segundo foi a organização, com stands definidos e explicações claras e, por fim, a empolgação dos alunos que, mesmo com muitos deles na série final, à beira da formatura, se dedicaram ao trabalho e tornaram a visita uma prazerosa experiência.

“É muito legal, pois além de juntar o pessoal, nos faz aprender e conhecer coisas novas”, explicou a aluna Alessandra de Lima. A diretora Silvia Helena Nery Santiago afirma que este tipo de evento “ressalta a importância do quarto pilar da educação, que é aprender a viver em comunidade”. Além disso, houve mais benefícios: “foi um trabalho que envolveu a todos que vivem em torno da escola, como pais, alunos, e as famílias, que apoiaram e prestigiaram. Com isso, a atividade se mostrou muito positiva”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também