Durante Festival do Chocolate, trecho da Avenida Brasil será fechado

Começa hoje a 6ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. O tradicional evento gastronômico mexe com a toda a cidade, inclusive com o trânsito. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que durante os finais de semana da festa, o Departamento Municipal de Trânsito montará esquema especial de monitoramento e desvio no entorno do Complexo Ayrton Senna, local onde será realizado o Festival. Trecho da Avenida Brasil será fechado para receber os visitantes. O desvio, que estará devidamente sinalizado, será feito pelas ruas 1º de Maio, da Glória, Monte Castelo e Avenida Capitão José Gallo.

 

Tudo pronto no Complexo Ayrton Senna para a 6ª edição do Festival do Chocolate

 

Nessa edição, não haverá estacionamento oficial para veículos.

 

O acesso principal do evento será feito pela entrada do Complexo Ayrton Senna, na Avenida Brasil.

 

Estrutura – O Festival terá mais de 30 chalés com variedade de produtos, não só doces, mas também salgados e três áreas de alimentação.

 

Em dois palcos serão realizados os espetáculos musicais e culturais. A cantora Cláudia Leitte abrirá esta edição, com início de show previsto para 21h30. Para cada dia do evento, foram colocados à venda 20 mil ingressos.

 

O Complexo Ayrton Senna contará com 56 sanitários químicos, sendo seis adaptados para deficientes, que ficarão dos dois lados do palco e nos fundos do Complexo. Além disso, deficientes físicos, gestantes e idosos terão área reservada para assistir às apresentações. No espaço, localizado em frente ao palco, será disponibilizado uma equipe de apoio que auxiliará na recepção e acomodação dos visitantes e rampas de acesso. Haverá também vaga reservada para embarque e desembarque para pessoas com mobilidade reduzida. Para os deficientes visuais será disponibilizado cardápio em braile e para os deficientes auditivos um balcão de informações com intérpretes em libras.

 

O lazer das crianças será proporcionado em área recreativa da festa, no Ginásio Esportivo Ozires Grecco.

 

A segurança será garantida com o monitoramento do espaço e pelo trabalho de profissionais da área. Igual aos anos anteriores, não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas.

 

Compartilhe

Comente

Leia também