Dr. Reis é homenageado na Câmara

A sessão da Câmara desta última quarta-feira foi marcada pela emoção. O Vereador Jorge da Autoescola (DEM) homenageou uma das pessoas mais importantes da história de Ribeirão Pires, o Dr. Augusto Alves dos Reis, médico que muito fez pela nossa cidade.

Vereador Jorginho entrega placa ao grande médico

Dr. Reis, que completou no último no dia 11, 97 anos de idade e meio século de exercício da medicina, montou o seu primeiro consultório na Rua Afrânio Peixoto, onde montou um mini-hospital que atendia a população que não podia pagar por consultas médicas. Especialista em 33 áreas médicas, durante 40 anos de profissão fez em torno de 5.000 partos. Ele ainda escreveu dois livros: “Flores ao Longo do Caminho” e “Aguenta Gabriela”.

O Vereador falou da satisfação de laurear este grande homem. “Essa homenagem é simples, mas a gente vê o seu trabalho, a sua dedicação pela cidade. Já presenciei muitas vezes pessoas que não tinham condições de pagar por uma consulta e ele atendia mesmo assim. É muito bonito ver uma pessoa que exerceu por quase 60 anos um trabalho muitas vezes gratuito, pela população, independente de qualquer coisa”, finalizou Jorginho.

Compartilhe

Comente

Leia também