Douglas, Edson e Pietra: uma história de amor no Dia dos Pais

No próximo domingo (14) é comemorado o Dia dos Pais, o dia em são prestadas homenagens aos nossos grandes heróis. E, como uma forma de celebrar a data, o Mais Notícias irá contar uma história diferente, de um casal homoafetivo que dedica todo o seu amor a sua filha.

A família feliz celebra mais um Dia dos Pais

A família feliz celebra mais um Dia dos Pais

Desde 2009, é permitido por lei que crianças possam ser adotadas por casais homoafetivos e, há três anos Douglas e Edson adotaram a pequena Pietra, hoje com 3 anos. Para não ter problemas com ciúmes, a menina sempre usa da criatividade para fazer o presente dos seus pais. “A Pietra mudou a nossa vida para melhor, hoje eu quero chegar em casa logo depois do trabalho para brincar com ela, e ajudar na lição da escola”, explica Edson.

O casal explica que a experiência de ser pai fez com que a vida do casal ficasse de “cabeça para baixo”, “no primeiro dia em que a nossa bebê veio para casa, nós não sabíamos muito bem como lidar com ela, como saber se o choro dela era de fome, ou porque tinha feito xixi. Ainda bem que nessas horas nossas mães nos ajudaram muito”, afirma Douglas, que ressalta a importância do apoio familiar no momento da adoção: “logo que minha mãe viu a Pietra, já ficou toda derretida, o meu pai foi um pouco mais durão, mas agora vive mimando ela”.

O casal conta que o processo de adoção foi tranquilo, diferente de muitos casos que são relatados. “Nós fomos levar alguns brinquedos no Lar e, quando o Edson viu a Pietra, já se apaixonou por ela. Depois disso, nós já entramos com o pedido de adoção, mas sempre visitávamos o abrigo para vê-la. Quando o processo saiu, o Edson e eu não parávamos de chorar de tanta felicidade”, disse Douglas. “Na hora, o único pensamento foi de que finalmente nós iriamos pegar a nossa menininha no colo e levar para casa, como uma família linda que somos”, completou Edson.

Para o futuro, o plano é reviver esta felicidade e ver a família ainda maior: “Eu penso em adotar mais uma criança, vamos ver se meu marido aceita”, brincou Edson.

Compartilhe

Comente

Leia também