Documento Mórmon é homenageado em Sessão Solene

Na última quinta-feira (23) foi realizada sessão solene na Câmara de Ribeirão Pires em comemoração à “A Família: Proclamação ao Mundo”, documento emitido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), que ressalta os valores da unidade familiar e destaca as responsabilidades da sociedade e do governo com relação ao cuidado da família.

O Poder Público, representado pelo prefeito e pelo vereador Gerson, recebeu uma cópia emoldurada da proclamação

Presentes na composição da mesa e representando o Poder Público estavam o prefeito Clóvis Volpi (PV), acompanhado da primeira-dama, Lígia Volpi, o vereador Gerson Constantino (PV), que presidiu a sessão e o vereador Jorge Luiz de Moraes, o Jorge da Autoescola (DEM). Representando a igreja estavam o presidente José Maria de Paula e os bispos Ademir Ferreira, Washington Vespoli, João Paulo e Donizete Dias. Os secretários Eduardo Nogueira, da Promoção Social, e Paulo de Tarso, de Assuntos Estratégicos, permaneceram junto ao público.

O bispo Ademir Ferreira ressaltou que a liderança da igreja tem uma preocupação constante em fortalecer a família. “Empreendemos todos nossos esforços, talentos, tempo para proteger essa unidade, pois todos somos responsáveis por colaborar com o progresso familiar”, disse. O presidente José Maria de Paula, responsável por todos os membros da igreja em Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá, reconheceu a importância que a Câmara tem em elaborar leis para proteção da cidadania e apontou que “também temos um Legislador Eterno e o dever de obedecer a suas leis dentro de uma instituição maior que qualquer governo, a família”. Paula solicitou ao prefeito e aos vereadores que pensassem nas famílias quando propusessem projetos de lei. “Que cada lei que for votada aqui possa evitar a dissolução do ambiente familiar e ajude a criar uma sociedade mais forte”, concluiu.

José Maria de Paula, presidente da igreja, cobrou o Executivo sobre criação de projetos em favor da família

A primeira-dama, que atua como presidente do Fundo Social de Solidariedade, enfatizou: “É um dever nosso lutarmos cada vez mais para que a família seja recuperada, trabalhando para que os valores sejam resgatados e que Deus seja sempre lembrado”. O vereador Jorge agradeceu o trabalho que entidades religiosas vêm prestando e que positivamente colaboram com o desenvolvimento do município. O prefeito também agradeceu pelos serviços que a igreja presta à cidade e reconheceu a importância do documento. “Essa proclamação nos faz refletir onde estamos e onde temos que chegar”, disse e, dirigindo-se ao presidente de Paula, enfatizou que as leis que são discutidas na comarca são voltadas para o ideal da Proclamação, mesmo assim, assumiu o compromisso de continuar a apoiar o núcleo familiar.

Encerrando a sessão, o vereador Gerson citou parte da declaração e revelou que pretende elaborar um projeto de lei que reconheça o dia 23 de setembro como o Dia da

“Família: Proclamação ao Mundo” no município. “Vamos unir esse ideal para o bem- estar e apoio de todos”, argumentou. Tanto o vereador quanto o prefeito receberam um quadro com uma cópia da carta.

Histórico – Esta proclamação foi emitida em 1995 pela liderança mundial da igreja Mórmon, através do presidente Gordon B. Hinckley (1910-2008), para incentivar as pessoas e os governos a fortalecerem a unidade familiar.

Em 18 de maio de 2009, o deputado estadual Chico Sardelli (PV), protocolou um projeto que instituía a data de 23 de setembro (dia em que a declaração teria sido lida oficialmente pela primeira vez no ano de 1995) como o Dia da “Família: Proclamação ao Mundo”. Após o voto dos demais deputados, o projeto foi aprovado por unanimidade, passando a valer neste ano como Lei Estadual nº 13.927/2010.

Compartilhe

Comente

Leia também