Do Legislativo ao Executivo, Saulo Benevides quer “Mudar para Melhorar”

O vereador Saulo Benevides tem uma carreira política interessante. Aos 40 anos de idade, Saulo é pai e marido dedicado, é formado em direito e seus amigos o classificam como bem humorado. Ele se interessou desde jovem pelas causas sociais entendendo a importância de ajudar e fazer bem ao próximo e na vida política, Saulo já obteve a experiência de quatro campanhas eleitorais concorrendo a vereador e a Deputado Estadual (em 2010 foi recordista na cidade, obtendo 15.944 votos).

Prefeiturável em Ribeirão Pires, Benevides é destaque entre a maioria da população

Em seus quatro mandatos como vereador, adquiriu experiência das mais variadas situações, no entanto decidiu priorizar seu posicionamento de opositor para com as irregularidades cometidas pela atual Administração. Saulo Benevides entende que a política é um instrumento de transformação servindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas e, por isso, em conversa exclusiva ao Mais Notícias, o agora candidato a prefeito pelo PMDB expõe algumas de suas ideias. Confira:

MN – Saulo, hoje qual é a prioridade em sua campanha e eventualmente em seu futuro governo?

Saulo – Eu escolhi o Hospital Municipal São Lucas para iniciar a campanha eleitoral. Para mim, a população precisa perceber que a Coligação “Mudar para Melhor” tem compromisso em cuidar da Saúde de Ribeirão Pires, por isso esse tema será prioridade em nosso governo.  Há sete anos e meio a Saúde está em condições precárias e piorando diariamente. A população de Ribeirão merece respeito e dignidade no atendimento e é nisso que estamos empenhados.

MN – E como você pretende fazer isso?

Saulo – Nosso governo trabalhará para estancar o desvio e desperdício de dinheiro público não só na Saúde, mas em todos os demais setores. Projeto estruturar o setor com equipamentos de primeira linha e trazer à cidade atendimentos indispensáveis que hoje não existem nas UBSs. Vamos trabalhar para trazer a cidade um sistema de atendimento de qualidade como, por exemplo, hemodiálise e mamografia, descentralizando o atendimento.

MN – Pelo andar da carruagem este sonho político está a um passo de se realizar. Como você encara esse cenário favorável?

Saulo – Só tenho a agradecer, especialmente a Deus, por estar olhando por mim e por minha equipe. Também preciso reconhecer que o eleitor tem mostrado sua decisão, as pessoas querem mudança e é isso o que estamos propondo. A última pesquisa IBOPE e as anteriores têm mostrado que estamos no caminho certo e ao andar na rua, sinto a boa recepção das pessoas que confiam no projeto proposto por minha coligação.

MN – Esse ambiente te deixa ansioso?

Saulo – Ler e ver a reação das pessoas só nos dá ânimo para prosseguir em nossa caminhada. Agradecemos ao povo de Ribeirão Pires por confiar em nosso trabalho e vamos mantê-lo assim para que as pessoas vejam ainda mais empenho em nosso governo. Estamos encontrando uma aceitação bastante interessante. As pessoas me parabenizam pelo excelente trabalho desenvolvido enquanto vereador e agora dizem nos apoiar para que possamos manter este belo trabalho na Administração Municipal. Não estou ansioso, pelo contrário. Estou muito animado com a oportunidade de mostrar o Plano de Governo para as pessoas.

MN – Não é só a população que está do seu lado. O que as lideranças do PMDB têm esperado de você?

Saulo – É importante ressaltar o apoio que estou recebendo da cúpula do PMDB, seja do vice-presidente da República, Michel Temer, ou da deputada estadual Vanessa Damo. Com o apoio dessas pessoas tão experientes temos certeza que nosso governo em Ribeirão será ainda mais capaz de melhorar as situações em que se encontram muitas áreas de nossa cidade.

MN – As pessoas querem conhecer mais suas propostas, vamos fazer um “pergunta e resposta rápida” e você diz alguns dos projetos em cada área. O que você planeja para a Educação?

Saulo – Instituir programas de melhorias contínuas, atualizar os laboratórios, construir uma creche no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima e reformar as outras creches, estimular convênios com os governos Estadual e Federal para melhoria do ensino, inclusive o superior. Ainda existem outros projetos no Plano de Governo.

MN – Cultura?

Saulo – Resgatar a Orquestra Sinfônica do Município, programa de teatro para todos, incentivos culturais para a juventude e para a terceira idade.

MN – Turismo?

Saulo – Dar seguimento e melhorar o Festival do Chocolate, investir na Festa do Pilar, criação da fábrica de chocolate e de um espaço especial e temático turístico na região central. Nesse quesito temos muitos projetos diferentes.

MN – Esporte e Lazer?

Saulo – Incentivos para o futebol profissional, reforma do ginásio poliesportivo, realização de esportes náuticos, convênio com academias nos bairros para a população de baixa renda.

MN – Segurança?

Saulo – Bases comunitárias em diferentes bairros, readequação dos salários dos guardas municipais, vigilância por câmera na região central e a busca pelas delegacias da Mulher e do Idoso.

MN – Infraestrutura?

Saulo – Realizar todas as operações com eficiência e qualidade. Quero destacar que as pessoas nunca verão asfalto de má qualidade sendo colocado nas ruas desse Município.

MN – Infelizmente não temos muito espaço para você apresentar todo o Plano. Onde as pessoas podem ter acesso ao material completo?

Saulo – É verdade. Nosso plano também abrange Meio Ambiente, Serviço Social, Desenvolvimento Econômico, Transporte, Administração, Acessibilidade, Habitação, Planejamento, e outras áreas. As pessoas podem se dirigir a nosso diretório político na Avenida Francisco Monteiro. Iremos distribuir mais exemplares para as pessoas. Quem quiser  também pode acessar minha página no Facebook (facebook.com/saulopmdb) para mais informações.

MN – Saulo, para encerrar, quer deixar uma mensagem final para a população e os eleitores?

Saulo – Sim. Eu gostaria que as pessoas nos depositassem esse voto de confiança. Sou um candidato Ficha Limpa e o grupo de candidatos a vereador que tenho ao meu lado é de qualidade. Quero governar ao lado da população e espero que os eleitores participem ativamente de nosso governo.

Compartilhe