DMC DE GUERREIRO – Uma nova opção para o tratamento ortodôntico

Desenvolvido pelo professor André M. Guerreiro, que atualmente ministra curso de especialização em Ortodontia na FAPES (Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo na Área da Saúde*), o aparelho DMC de Guerreiro é uma boa opção quando o paciente necessita do aparelho extra bucal, porém, por motivos estéticos, recusa-se a usá-lo.

Aparelho DMC de Guerreiro com 45 dias depois de instalado

Depois de anos de pesquisa e com um grande número de casos tratados com sucesso, foram desenvolvidos trabalhos dentro de cursos de especialização em Ortodontia ministrados na APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) de São Caetano do Sul. Finalmente, em outubro de 2010, durante a realização do último Congresso de Ortodontia promovido pela SPO (Sociedade Paulista de Ortodontia), o aparelho DMC de Guerreiro apareceu pela primeira vez para a comunidade de ortodontistas, através de painel científico e do lançamento do livro “Ortodontia Clínica – Multidisciplinar e Contemporânea”, de autoria da professora Sandra Tibério, no capítulo “Aparelhos Distalizadores”, onde o professor André M.

Guerreiro, como co-autor, descreve com detalhes todos os passos de confecção do referido aparelho, possibilitando assim a sua utilização por todos os ortodontistas. A grande vantagem em relação ao aparelho extra bucal é em relação à estética, uma vez que fica internamente na boca, além de não depender da colaboração do paciente. Em comparação aos aparelhos similares podem ser destacados o baixo custo, fácil utilização, efetividade e, principalmente, a realização de um movimento seguro para os dentes molares, sem inclinações indesejáveis.

“Ortodontia Clínica - Multidisciplinar e Contemporânea”, onde o aparelho é descrito passo a passo

* Veja mais no link (http://www.fapes.net/odontologia/index.php?option=com_content&view=article&id=70&Itemid=116)

Ronnie Paiva

Dentista

Compartilhe

Comente

Leia também