Dívida com empresa interrompe emissão de notas fiscais em Ribeirão Pires. Prefeitura nega

A véspera do “feriadão” foi de transtornos para os empresários de Ribeirão Pires que ficaram impossibilitados de emitir notas fiscais após o sistema de escrituração online da Prefeitura, o GissOnline sair do ar.

Sistema ficou inacessível, prejudicando empresários

Sistema ficou inacessível, prejudicando empresários

Durante toda a quinta-feira e parte da sexta, os logins de ribeirãopirenses foram bloqueados impossibilitando os serviços prestados pelo sistema, no caso, escrituração online e emissão de notas fiscais. “Desta forma fica impossível trabalhar. Tenho clientes me cobrando a emissão das notas e isso prejudica o faturamento da minha empresa”, afirmou um empresário que pediu para ter sua identidade preservada.

A redação do Mais Notícias apurou que o motivo da interrupção seria por falta de pagamento das mensalidades referentes a administração do sistema (que já estaria com atraso de mais de um ano) e que este teria sido o último recurso. Desta forma, o acúmulo de pendências financeiras teria motivado a mantenedora a tomar esta decisão. Em contato, a empresa não negou: “de fato, houve pendências que foram negociadas e o sistema já está operando normalmente’, afirmou o porta-voz, que ainda ressaltou que esse tipo de atitude “só é tomada em último caso, para não prejudicar a população”. A empresa, contudo, não confirmou o número de meses ou o valor do débito.

Prefeitura nega – Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires afirmou que “a informação não procede. Nos dias em que o serviço esteve foram do ar a Prefeitura enfrentou um problema técnico com o servidor e o banco de dados. A falha afetou não somente o GissOnline, mas também outros serviços como a rede interna, acesso ao sistema, contabilidade e portal da transparência. Tão logo o problema foi identificado uma força tarefa foi acionada para resolver o problema e garantir com que o incidente não se repita”.

Compartilhe

Comente

Leia também