Diva do Posto: “foi um ano muito positivo”

Mais Notícias – Como a senhora analisa sua atuação no ano de 2013?

Diva do Posto – Este foi um ano de continuidade do trabalho que já vinha fazendo (no mandato anterior). Graças à Deus foi um bom ano, diferente dos outros na Câmara, já que tive que trabalhar com pessoas novas, com mais mulheres com quem pude compartilhar minha visão de trabalho. Enfim, foi um ano muito positivo.

Diva do Posto

Diva do Posto

MN – Qual foi o principal projeto deste ano, a atividade que você vê como a principal?

DdP – É difícil elencar um, mas posso dizer propriamente um relativo à Saúde. A oximetria de pulso, o Teste do Coraçãozinho, apesar de não ter sido sancionado pelo prefeito, foi uma luta a qual me dediquei bastante, pela sua importância para os recém-nascidos, bem como suas mães e seus pais.

MN – Quais seus planos para 2014?

DdP – Quero trabalhar ainda mais na Saúde, trazer para Ribeirão Pires a Farmácia Solidária, que é o meu carro-chefe. É um projeto que já existe em algumas cidades e estou tentando convencer o Prefeito a implantá-la aqui, respeitando, claro, os aspectos jurídicos (N.R: trata-se do compartilhamento de medicamentos em condições de uso e não utilizados entre os munícipes, após triagem e checagem por departamento, uma espécie de reciclagem). É uma coisa que conheci no Hospital São Paulo, quando meu marido fez um tratamento e que gostaria de ver implantada em Ribeirão Pires. Além disso, também quero lutar por mais esporte adaptado (para deficientes) no município, algo necessário. Recentemente, estive com a deputada Célia Leão e estaremos trabalhando junto para isso.

MN – O que você achou da escolha popular?

DdP – Eu fico lisonjeada e muito contente por saber que estou no caminho certo, fazendo o que Deus me direciona. Quem faz o bem sempre se dá bem e esta votação é reflexo do trabalho que tenho realizado. Isso com certeza me dá motivação para seguir em frente e fazer ainda melhor no futuro.

Compartilhe