Distribuídos Caderno de Educação Ambiental nas escolas de Ribeirão Pires

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, através da SEPHAMA (Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico de Ribeirão Pires), entregou na última semana, exemplares do Caderno de Educação Ambiental, Edição Especial – Mananciais Billings.

Os exemplares foram distribuídos em todas as escolas da rede municipal de ensino. A publicação foi produzida para os educadores da região da Sub–Bacia Hidrográfica Billings, principalmente. Todo o material foi construído com o auxílio de diversos colaboradores, entre educadores municipais e estaduais, além de profissionais das Secretarias do Meio Ambiente.

Alunos da rede municipal acompanham inspeção veicular

A SEPHAMA realizou, através de sua Coordenadoria de Educação Ambiental, ação educativa onde as crianças da rede municipal de ensino puderam acompanhar a Inspeção Veicular de Poluentes.

Em parceria com o CONPET, Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados de Petróleo e do Gás Natural da Petrobras, a ação possibilitou que as crianças conhecessem o Opacímetro, aparelho medidor de fumaça do escapamento, enquanto aprenderam na prática a importância da redução de emissão de poluentes. Os alunos que estiveram presentes também receberam brindes.

A Prefeitura participa da inspeção com toda sua frota à diesel. Empresas de transporte público, transportadoras do município e transporte escolar podem realizar a inspeção, que não tem caráter punitivo, durante o mês de abril.

Compartilhe

Comente

Leia também