Diogo Manera: Kiko irá gerir a cidade com sabedoria

Diogo Manera, assessor parlamentar, também foi um dos nomes que apoiaram o prefeito eleito Kiko Teixeira (PSB) na vitoriosa disputa das eleições deste ano. Atuando na política da cidade há mais de uma década, falou ao Mais Notícias sobre o porquê de tê-lo apoiado e também sobre as perspectivas para a nova gestão.

Diogo Manera foi um dos apoiadores de Kiko Teixeira

Diogo Manera foi um dos apoiadores de Kiko Teixeira

Mais Notícias – Diogo, você foi um dos apoiadores de primeira hora de Kiko. Fale sobre o porquê desta escolha.

Diogo Manera – Acompanho o Kiko dede 2012, quando ainda era prefeito de Rio Grande da Serra. Desde aquela época o via como sumidade no ABC, pelo perfil como gestor público. Em 2014, ele saiu candidato a deputado e teve uma aceitação muito grande por parte da população. Em meados de janeiro de 2015, eu, o Gabriel, ele e o Eduardo nos reunimos e analisamos que o perfil de Kiko agradava a população, um novo, mas testado e aprovado. A partir daquele momento, encampei o projeto e ajudei na formação do grupo, que se consolidou como o maior da cidade de Ribeirão Pires.

MN – Qual o grande diferencial de Kiko Teixeira?

DM – A política está desgastada em nível nacional e, por conta disso, era possível sentir o anseio da população em querer o novo, sentimento esse que foi ampliado pelos desmandos da atual administração. A cidade tem ruas esburacadas, limpeza urbana largada, saúde pública em caos. Tudo isso foi revoltando o munícipe. Kiko tem currículo é um gestor público importante no ABC, no Estado e no país. É uma pessoa capacitada, preparada, com larga experiência em cargos eletivos, enfim, tem uma bagagem positiva. Foi uma escolha feita um ano e meio atrás que, ao final, não foi só minha, mas de 17 mil eleitores da cidade.

MN – Em sua opinião, quais serão as prioridades do início da gestão Kiko?

DM – Kiko sempre frisa que administrar é priorizar e isso o que ele fará. Acredito que o início da gestão será justamente priorizando as áreas básicas da cidade, principalmente na Saúde, limpeza urbana, segurança pública e educação, setores que serão as prioridades iniciais. É um momento difícil, mas certamente a equipe, que será composta por pessoas capacitadas e técnicas, terá a sabedoria para tocar Ribeirão Pires. Temos que lembrar que ele toma posse no dia 1º de janeiro de 2017, quando já haverá pessoas buscando atendimento médico, por exemplo. A Saúde não para. Por isso, o trabalho vai ter início imediato.

MN – O que a população de Ribeirão Pires pode esperar do prefeito eleito Kiko Teixeira?

O trânsito que Kiko tem com prefeitos vizinhos de cidades com mais estrutura, vai ajudar o início de mandato, abrindo portas, até porque pode ser que Ribeirão Pires precise de ajuda. Já as demandas administrativas são infinitas, mas o orçamento não. Por isso será necessário trabalho aliado a muita experiência. O início será muito complicado, já que além das dificuldades naturais de um início de governo, há a crise nacional, além da falta de uma transição. Enfim, a população quer ser ouvida, atendida, quer esclarecimentos e terá um prefeito a par das situações, acessível, que estará nas ruas da cidade, mostrando bons projetos e, acima de tudo, capacidade para gerir Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também