Dia Internacional do Idoso será comemorado com boxe

A Chácara Nocaute, em parceria com o atleta Ailton Pessoa (tricampeão brasileiro e sul-americano de boxe, muay-thai e kick boxing), irá pomover o 1º Torneiro Intermunicipal de idosos, o ventos vai acontecer no sábado, dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), às 10h.

As atletas se prepararam para a luta

Airton explica o evento: “Vai ser um dia inesquecível, idosos comemorarão seu dia em grande estilo num ringue lutando boxe, com cobertura do programa Globo Esporte. A intimidade dos idosos com as luvas de boxe, lutando contra o preconceito e a discriminação, aplicando vários diretos e cruzados nas doenças, nocauteando o sedentarismo e mostrando para a sociedade que elas podem tudo”.

Ao todo, serão três equipes divididas em localidades diferentes. Em Rio Grande da Serra o evento ocorrerá no CSU (Centro Social Urbano); em Ribeirão Pires no CRI (Centro de Referência do Idoso); em Mauá na Unidade Básica de Saúde no Jardim Flórida.

Além do boxe, a turma da terceira idade poderá praticar outras modalidades esportivas como rapel, falsa baiana, tirolesa.

“Agradecemos ao apoio do Guto Volpi, secretário da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires), Gabriel Maranhão, secretário de Obras de Rio Grande da Serra, Carlos Tomaz, secretário de Segurança Pública de Mauá, e as empresas Cobertex – Cobertura Tensionadas, Casa de Carnes Santa Lídia, Açougue Pig-Pig, Açougue Rei da Carne”, destaca Pessoa.

A Chácara Nocaute fica na Rua Eden, 100, Rio Pequeno, Rio Grande da Serra. Ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá).

Elas não são violentas, são saudáveis

Compartilhe

Comente

Leia também