Dia do Desafio reúne cidadãos em busca de melhor qualidade de vida

Ontem, na Praça Central e em outros pontos da cidade, foi realizado, em parceria com o SESC/SP, o Dia do Desafio, através da secretaria de Esporte e Lazer de Ribeirão Pires. O objetivo do evento foi incentivar a pratica de esportes e atividades físicas.

Os alunos de karatê apresentaram o esporte para o público presente

Os alunos de karatê apresentaram o esporte para o público presente

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, com o objetivo de despertar o interesse na pratica de esporte e atividades físicas, por meio de competições entre as cidades de todo o mundo. Este ano Ribeirão Pires tem como desafiante a cidade cubana de La Lisa.

“Graças a esses treinos ao ar livre e a eventos como o Dia do Desafio, cada vez vem mais alunos procuram pelas aulas de karatê”, afirmou o sensei Rosimar.  Janaína Rodrigues, mãe de um dos alunos, disse que “a demonstração ao ar livre é muito boa, pois mostra que o esporte (karatê) não é agressivo, é muito mais que isso”.

Dentre as aulas abertas aos munícipes, foram oferecidas diversas modalidades como zumba, ginástica, karatê, frisbee e outras, que contaram com grande adesão da população.

Compartilhe

Comente

Leia também