Dia da Consciência Negra é marcado por festa em Ribeirão

Apresentação de grupo Afro-Brasileiro

O Dia da Consciência Negra não passou em branco em Ribeirão Pires, que teve uma grande comemoração realizada ontem na Praça Central com varias atrações culturais e muito entretenimento para as famílias que saíram de suas casas para curtir o feriado.

Artistas do município e da região envolvidos nos movimentos culturais que preservam as tradições afro e indígenas, como a Comunidade dos Índios Karibokas e o grupo de capoeira Berimbrás se apresentaram, além de grupos de Hip Hop e Dança de Rua, entre outros cativando o público que não se dispersou nem mesmo com a forte chuva que caiu sobre a cidade na tarde.

“Esse tipo de evento é muito importante, mostra diversas culturas misturadas, isso faz com que as crianças conheçam desde pequenas algumas culturas que existem no Brasil”, afirmou Cristina, moradora de Ouro Fino, que faz parte da Comunidade dos Índios Karibokas.

Enquanto a apresentação da cultura Afro-Brasileira estava no palco, uma família observava e comentava o que estava acontecendo com os seus filhos. “Este tipo de atração é muito interessante, é bom para mostrar que todos são iguais. Ribeirão está precisando deste tipo de incentivo para trazer as famílias para a praça”, contou Aldo. Para fechar o dia, estava previsto para acontecer o show com a cantora Negra Li, que seria realizado após o fechamento desta edição.

Compartilhe

Comente

Leia também