Dezesseis equipes mantêm vivo o sonho de título no Municipal da Primeira Divisão

Foram jogos emocionantes, viradas e goleadas que definiram os 16 melhores times da cidade que, a partir deste domingo (28), irão lutar pelo título do Campeonato Municipal da Primeira Divisão de Ribeirão Pires.

As equipes do Cambotas, União, Comercial, Barro Branco, Quarta Divisão, Brisão, Vila Suissa, Santa Luzia, Alvinegro, Jardim Luzo, Vasquinho, Valentina, Guanabara, Alve Verde, Maristela e Beija Flor se classificaram após as sete rodadas da fase de classificação, encerrada no último domingo em que o Grupo B chamou a atenção por protagonizar as maiores goleadas do campeonato, com o Vila Suissa “encarnando” a Alemanha ao aplicar implacáveis e impiedosos 7 a 0 no Alve Verde e o Comercial, que foi “um pouquinho” menos cruel ao vencer o Jardim Luzo por “apenas” 6 a 1. Menos mal que, apesar da pancada, ambos os derrotados avançaram.

Quem não teve nada a comemorar foram Parque das Fontes, Vila Gomes, Alvorada e Vila Suely que foram rebaixadas à segundona do ano que vem.

Mata Mata – A partir deste domingo começa a fase decisiva do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, com a realização de oito partidas definidas de acordo com a classificação geral. Desta forma, o melhor time da primeira fase, o Comercial, pega o classificado de menor pontuação, o Barro Branco e assim por diante.

Na Vila Gomes, os jogos serão entre Cambotas X União (9h), Comercial X Barro Branco (11h), Quarta Divisão X Brisão (12h40) e Vila Suissa X Santa Luzia (14h10). Já na Santa Luzia, jogam Alvinegro X Jardim Luzo (9h), Vasquinho X Valentina (11h), Guanabara X Alve Verde (12h40) e Maristela X Beija Flor (14h10). As equipes mandantes (em negrito), têm a vantagem do empate, uma vez que o confronto será em partida única. Os vencedores irão às quartas de final, que será disputada no dia 5 de julho. A final está marcada para o dia 26 do próximo mês.

Compartilhe

Comente

Leia também