Detran apresenta serviços e se coloca à serviço da população

No último dia 30, a Câmara Municipal de Ribeirão Pires recebeu Fabiana Carla da Silva e Rafael Pimenta de Aguiar, diretores do Detran que, há cerca de seis meses, implantou um novo esquema de atendimento, aos munícipes, nos moldes do Poupatempo, que conta com cerca de 90% de aprovação da população.

Representantes do departamento foram à Casa de Leis

Fabiana explicou que a unidade “desburocratizou os serviços, deixando os cidadãos confortáveis e satisfeitos”, ressaltando a nova premissa do Departamento: “temos que trabalhar para eles (cidadãos) e não eles para nós”. Agora, o atendimento presencial é um complemento ao virtual, já que pelo site é possível resolver uma série de demandas: “Não há mais a necessidade de se perder um dia de trabalho, por exemplo, para resolver algumas questões. Além disso, também mandamos avisos por SMS”, ressaltou Rafael. Entre outros serviços, o site possibilidade o agendamento para emissão de 2ª via da CNH, agendamento da renovação de habilitação, alteração de endereço de condutor, acompanhamento de recurso de penalidades, entre outros. “A ideia é apostar no modelo do Poupatempo, e fazer com que o usuário ganhe tempo e consiga resolver suas pendências precisando menos dos serviços dos despachantes”, afirrmou Daniel Annenberg diretor presidente do Detran-SP, à época da inauguração.

“A instalação dessa unidade do Detran tem trazido muitos benefícios aos ribeiraopirenses. Eles tem feito um trabalho muito correto em prol do munícipe”, concluiu o vereador Jorge da Autoescola. Mais informações pelo site detran.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3322-3333 de segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Compartilhe