Desfile e inaugurações marcam final de semana de aniversário da cidade

Na semana de celebração dos 63 anos de emancipação política administrativa de Ribeirão Pires a Prefeitura realizou uma série de eventos. No domingo (19) pela manhã cerca de 2.500 alunos da rede pública participaram do Desfile Cívico, que contou ainda com a participação de forças policiais (Militar, Civil, Bombeiros e GCM), Associação Nipo-brasileira Kaikan, CRI – Centro de Referência do Idoso, academias esportivas e de dança do município, Jeep Clube e outras instituições municipais e convidados. Autoridades também marcaram presença.

Alunos da rede pública e seus familiares marcaram presença no desfile

Alunos da rede pública e seus familiares marcaram presença no desfile

Sábado, dia 18, foi entregue aos moradores do Parque Aliança uma praça completamente revitalizada com playground, academia ao ar livre e espaço de convivência. “Onde só tinha lixo, hoje é um espaço de lazer para todos”, comemorou Leandro de Souza Carvalho, líder comunitário do bairro. A pedido dos moradores o prefeito Kiko Teixeira e o vice-prefeito, Gabriel Roncon, realizaram o plantio de árvore.

Ainda no sábado, o Fundo Social de Solidariedade inaugurou a nova sede. Agora localizado no mesmo local onde funciona o Centro de Formação Profissional Professor Paulo Freire, o espaço revitalizado conta com auditório, salas de aula para os diversos cursos além de uma galeria de fotos das ex-primeiras-damas de Ribeirão Pires, trazendo um resgate histórico com fotos, datas e nomes de todas que já ocuparam a posição.

As atividades em celebração aos 63 anos de emancipação política de Ribeirão Pires encerram no dia 31 de março com o evento de entrega de novos equipamentos e materiais de trabalho para a Guarda Civil Municipal, na Vila do Doce, às 16 horas.

 

Compartilhe

Comente

Leia também