Desfile Cívico celebra 59 anos de aniversário da cidade

Em comemoração aos 59 anos de emancipação administrativa, Ribeirão Pires terá programação especial de festividades para os próximos dias. Além do Projeto Ressoar, parceria com a Rede Record que trará shows e mutirão de serviços no próximo dia 17, o tradicional Desfile Cívico que marca a data de aniversário acontecerá na manhã do dia 19 em novo local: na Avenida Pref. Valdírio Prisco, 197 (Antiga Avenida Brasil) – em frente ao Complexo Ayrton Senna, a partir das 9h.

Escolas da cidade irão se apresentar na Av. Pref. Valdírio Prisco

O evento reunirá desfiles de doze escolas municipais, Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, escoteiros, Guarda Civil de Diadema com cachorros, Jeep Clube, entre outros. Todos estarão alinhados com o mesmo tema, o Ano Internacional de Cooperação pela Água, lançado em 2013 pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para Educação, Cultura e Ciência.

O tema proposto para o desfile já é trabalhado pelas crianças da rede municipal de Ribeirão Pires em sala de aula. “A importância da cooperação pela água é um assunto que interfere diretamente no futuro de nossas crianças e está sendo difundido nas escolas municipais para que essa consciência seja criada desde cedo em nossos cidadãos ribeirãopirenses”, afirmou a vice – prefeita e secretária de Educação e Inclusão, Leonice Moura.

No dia 19, algumas ruas próximas ao Complexo Ayrton Senna estarão interditadas no período da manhã. A Prefeitura orienta que os moradores evitem vias próximas e procurem outras rotas durante o período. Agentes de trânsito farão orientação no local, indicando quais vias deverão serão usadas para os que precisarem utilizar passagem pelo local.

Compartilhe

Comente

Leia também