Departamento de Investigação da Polícia Civil de Ribeirão recebe homenagem

O setor de investigação da Polícia Civil, na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires recebeu uma homenagem especial no início desta semana. A repartição foi nomeada de “Emerson Conde Soares Giacomini”, nome de um importante investigador que atuou na cidade entre os anos de 1996 até 2001.

Placa homenageia policial civil falecido há 10 anos

Giacomini faleceu em 21 de abril de 2001. No final de agosto do mesmo ano, o delegado titular da época, Luiz Carlos do Carmo, nomeou, informalmente, o setor com o nome do policial. Durante esse período, muitos policiais civis serviram no departamento, inclusive Salvador Giacomini Júnior, irmão (e ex-parceiro) de Emerson. Ao chegar à divisão, Salvador providenciou todos os procedimentos necessários para que a homenagem se tornasse oficial.

Salvador sente-se lisonjeado em poder trabalhar em um departamento que leva o nome de um familiar. “É um grade orgulho para mim poder  trabalhar em Ribeirão e ter o setor com o nome do meu irmão. Agradeço à gestão da época, o delegado Luiz Carlos e ao  investigador-chefe Milton José Alves, que iniciaram a proposta e ao delegado titular atual, José Marcos Monteiro Pimenta, e investigador-chefe Edson Barbosa, eles foram fundamentais para a conquista da homenagem”, comenta Salvador.

A equipe da Polícia Civil de Ribeirão Pires, comandada pelo investigador Edson Barbosa vem se destacando pela competência com que realiza seu trabalho, providenciando maior segurança para a população local.

Compartilhe

Comente

Leia também