Demolição de prédio preocupa comerciantes

Comerciantes do centro estão preocupados com as noticias sobre a desapropriação de uma área para a construção de uma passarela. Segundo eles, todas as lojas da esquina da Rua do Comércio com Avenida Capitão José Galo (entre a Pernambucanas e o Bingo) serão demolidas.

O projeto de construção da passarela neste local ainda não está definido

Edson Morokuma, proprietário da loja Casa dos Presentes, revela que o clima entre os seus companheiros de loja é tenso. “Não temos certeza de nada, cada um passa uma informação e ficamos sem saber de nada. Ao todo oito comércios serão prejudicados diretamente”, comenta ele, que trabalha no ponto comercial há mais de 40 anos e agora vê seu estabelecimento ser ameaçado.

Morokuma explica que foi feita uma reunião com os comerciantes para apresentarem uma proposta de passar a passarela por outro local, de forma a não afetá-los, mas que o proprietário do prédio que loca os espaços das lojas já se adiantou dizendo que não indenizará nenhum comerciante.

Para Renato Adesto, que há 15 anos tem um ponto na área, mesmo que recebessem uma indenização, não há espaço no centro para um novo ponto comercial e que o ideal seria uma realocação do ponto. “Têm esses quiosques bem aí na frente e estaria de bom tamanho para gente, queremos sair daqui sem brigar e essa seria uma troca justa”, sugere do dono da Casa do Norte, referindo-se a uma construção nova em frente à estação de trem que ainda não tem uma utilidade definida. “Nós não queremos dinheiro, só queremos um lugar pra trabalhar”, afirma Adesto.

Questionada sobre a situação dos comerciantes, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio de sua assessoria de imprensa, explica apenas que o projeto em questão está em fase de estudo e as definições sobre o mesmo serão dadas no decorrer de 2011. Por enquanto, a situação permanecerá a mesma até que o projeto se finalize.

Compartilhe

Comente

Leia também