Demolays homenageiam professores

Em meio à forte chuva que atingiu Ribeirão Pires no último sábado, dia 15, um grupo de jovens, membros do Capítulo Pilares de Ribeirão Pires (Ordem Demolay), se reuniu para prestar homenagem ao Dia dos Professores. Em uma cerimônia repleta de simbolismo e beleza, o grupo enfatizou o trabalho dos profissionais da Educação no cuidado pelo desenvolvimento de um caráter firme logo nos primeiros anos da vida das crianças.

Rosi e outros professores receberam homenagem no Dia dos Professores

O mestre-conselheiro Victhorio Paulino da Silva, presidente do Capítulo, disse que os professores são dotados de um dom divino. “O Pai Celestial selecionou poucas pessoas para receber o dom único de ensinar”.

A sessão contou com a participação de algumas autoridades como a secretária municipal de Educação e Inclusão, Rosi Ribeiro de Marco, a vereadora Diva Bartolo (PR) e o vereador de Rio Grande da Serra Valdir Marques (PSDB). Além desses alguns professores que deram aulas para os próprios organizadores do evento e alguns maçons da cidade participaram da homenagem.

O ex-vereador e maçom Wheeler Sanches, reconheceu que a maior alegria do professor é o progresso de seus alunos. “O professor é uma vela que se consome para iluminar”, disse em tom poético. Sua palavras emocionaram Rosi, que foi sua aluna no tempo que o professor dava aulas em uma escola no bairro Vila Sueli.

Sobre os Demolays – Trata-se de uma organização fraterna para jovens entre 12 e 21 anos. Ligada à Maçonaria, usa de simbolismo para instruir seus membros quanto à sete virtudes básicas da Ordem: Amor Fraternal, Reverência pelas coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Embora utilize uma temática religiosa em suas reuniões não é considerada uma religião. Promove ações sociais e incentiva a constante busca por instrução.

Compartilhe

Comente

Leia também