Demolays de Ribeirão Pires realizarão sessão pública neste sábado

O Capítulo DeMolay Pilares de Ribeirão Pires realizará uma sessão pública destinada a todos aqueles que tem interesse em conhecer a organização. O evento será realizado neste sábado, dia 06, às 16h nas dependências do templo maçônico localizado na Rua Cásper Libero 114, Vila Aurora.

Grupo age como escola filosófica para rapazes de 12 a 21 anos

A Ordem DeMolay é uma escola iniciática de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo masculino com idade entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos no dia 18 de março de 1919, a organização baseia-se em 7 virtudes cardeais: Amor Filial, Reverencia pelas coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Segundo a ética da instituição, “um demolay serve a Deus; honra todas as mulheres; ama e honra seus pais; é honesto; é leal a ideais e amigos; executa trabalhos honestos; é cortês; é sempre um cavalheiro; é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra; sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas; é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos”.

Para participar do evento o jovem interessado deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado pelos pais ou responsável. Outras informações pelo e-mail: [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também