Defesa Civil realiza Operação Verão Seguro

A Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou ontem (30), uma palestra sobre a Operação Verão Seguro tem como objetivo alertar a população sobre deslizamentos de terra, descarte incorreto de lixo, remoção de terra, corte de árvores e queda de raios.

Muitas vezes por conta de construções irregulares e descarte incorreto de lixo, podem levar a deslizamentos de terras e causar transtornos e até acidentes mais graves. De acordo com a agente da Defesa Civil, Dilza Marimoto, a população também tem que fazer a sua parte, “se ver algo de estranho próximo a sua comunidade, acione a defesa civil para que nós podemos fazer a fiscalização e tomar as medidas necessárias”.

O comandante da Defesa Civil, Miguel Luís, afirma que a prevenção é a melhor opção, pois pode evitar de ter mais problemas no futuro. “Só esse ano já foram feitas mais de 3 mil medidas preventivas”, explica o Comandante e ainda ressalta que o trabalho da defesa civil é um trabalho feito em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Habitação e Educação.

A Operação Verão Seguro começa a partir de hoje (1) e vai até o dia 15 de abril e, caso a Defesa Civil precise ser acionada em caso de anormalidades, o telefone é 199.

Compartilhe

Comente

Leia também