Defesa Civil realiza limpeza preventiva para períodos de chuva em Ribeirão Pires

Em preparação ao período da Operação Verão Seguro 2017/2018 de Ribeirão Pires, a Defesa Civil iniciou hoje ação de prevenção aos riscos da chuva. Em força tarefa envolvendo as secretarias de Infraestrutura Urbana e de Transporte e Trânsito, com apoio do Corpo de Bombeiros, a galeria pluvial da área central recebeu limpeza e foi desobstruída.

Galeria pluvial da região central recebeu intervenção – FOTO: Gabriel Mazzo/Prefeitura

O objetivo da manutenção é evitar que acúmulo de detritos impeça a água da chuva de escoar, especialmente no período de maior incidência pluviométrica na cidade, previsto entre 1º de dezembro de 2017 e 15 de abril de 2018. Os pluviômetros instalados na base da Defesa Civil também passaram por manutenção hoje pela manhã.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Cesar Theodoro, com a prevenção realizada corretamente antes do início do período de maior incidência de chuvas os riscos diminuem. “Nossos agentes são treinados para realizar vistorias e orientações aos moradores de forma a minimizarmos os efeitos causados pelas tempestades. Limpezas de vias e galerias evitam o acúmulo de sujeira nos esgotos”, declarou.

A população também pode ajudar na prevenção às enchentes realizando o descarte de entulho e lixo de forma regular e denunciando quando identificar esse tipo de poluição ao meio ambiente.

Atendimento

Para entrar em contato com a Defesa Civil, o munícipe deve ligar para o atendimento emergencial 199 ou pelo telefone 4825-1830.

Compartilhe

Comente

Leia também