Defesa Civil de Ribeirão resgata crianças perdidas na mata

A Defesa Civil de Ribeirão Pires localizou na tarde de terça-feira (24), duas crianças que estavam desaparecidas desde segunda-feira à noite, no Jardim Valentina. As crianças teriam fugido de casa depois de uma discussão com a mãe de um deles e fugiram para a mata fechada próxima ao bairro. Membros da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros ajudaram na busca pelos dois garotos, que durou toda a madrugada, mas que teve que ser encerrada devido as dificuldades que a escuridão e a mata impuseram sobre a ação.

Pela manhã, com uma equipe de cerca de vinte pessoas, a Defesa Civil retornou ao local para continuar as buscas, munidos de informações extras, como, por exemplo, cores das roupas e fotos dos desaparecidos. A equipe da DC levou toda a manhã e parte da tarde na busca pelas duas crianças.

site

Foi realizada uma varredura por toda a extensão da mata que está entre o Centro de Rio Grande da Serra até as proximidades da Ponte Seca, em Ribeirão Pires. Foram quase doze horas de buscas até que as crianças foram avistadas, assustadas e escondidas. Os dois garotos de 11 e treze anos tentaram fugir da equipe de buscas, mas foram contidos pelos agentes que acalmaram e os entregaram aos pais. Durante as buscas, a família foi auxiliada pela equipe técnica da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Por questões de proteção à família, a Administração Municipal decidiu não divulgar o nome e nem o contato para possíveis entrevistas, mas informou que as crianças passam bem.

O responsável por gerir as equipes da Defesa Civil, Luiz Miguel disse “que a principal dificuldade foi correr contra o tempo, pois já havia um certo tempo que as crianças estavam escondidas na mata”. “A equipe estava preparada e pronta para fazer um bom trabalho. Estávamos munidos de comunicadores e equipamentos que nos permitiram adentrar a mata densa”, relata Luiz Miguel, ressaltando que as equipes da DC recebem duas horas de treinamento diários para possíveis casos como este.

 

Reconhecimento  – Por conta destas ações, as equipes da Defesa Civil de Ribeirão Pires receberam uma premiação e foram consideradas as melhores do Grande ABC, entregues pelo Polo Petroquímico de Capuava ABC PAM (Plano Auxílio Mútuo) Vale informar que os profissionais da Defesa Civil participam de reuniões mensais do PAM, além de simulado anual com a participação da comunidade, auditoria nas empresas, troca de experiências e teste diário do sistema de comunicação.

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também