Decoração de Natal de Ribeirão Pires começa a ser produzida

Flores de garrafas PET irão enfeitar a cidade

Em mais uma etapa do projeto Natal Espetacular, que trabalha com o reaproveitamento de garrafas PET para decoração natalina, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires capacitou um grupo de pessoas que trabalha na confecção das peças no Centro Cultural.

Sob a coordenação de Rozi Zampirou, curadora da Galeria das Artes do Fundo municipal, as milhares de garrafas arrecadadas na Gincana Cooperativa, realizada em agosto nas escolas municipais Carlos Rohm I e II e Sebastião Vayego de Carvalho, já foram cortadas e estão ganhando forma de flores.

Zampirou explica que as garrafas foram cortadas, moldadas em forma de pétalas e, em breve, ganharão pedrarias. Depois disso, serão montadas como flores que serão afixadas em árvores e guirlandas que ficarão espalhadas pela cidade.

O projeto Natal Espetacular, convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, visa a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento do turismo, uma vez que irá renovar as atrações da cidade, como o Jardim Japonês. O trabalho poderá ser conferido em breve pela população.

Compartilhe

Comente

Leia também