Decor Mais – DESEJE sem Culpa…

Por Carline Roncon – Supervisora da lojade móveis planejados Mais Projetos/Italínea, de Mauá

“Desejo que desejes alguma mudança,
uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia.
Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados, que nada fique por fazer, e desejo, principalmente, que desejes desejar, que te permitas desejar, pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente, não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente.”

                                                                               (Martha Medeiros).

Hoje pela manhã comecei a vasculhar alguns sites de decoração para conferir as tendências, opiniões, enfim o que tem de interessante nesse mundo para elaborar esta coluna. Enquanto acompanhava as novidades, vi um post sobre o stilist Lo Bjurulf que realiza um trabalho interessantíssimo para criar ambientes inspiradores, quase de sonho. Não há pessoas nas fotos, apenas objetos e roupas. Mas, olhando para cada clique, você consegue se imaginar ali, naquela cena, de acordo com seus desejos mais urgentes.

Lo Bjurulf realiza trabalho para criar ambientes inspiradores

Eu tenho desejo de delicadeza neste momento…

Não sei se vocês concordam comigo, mas estamos sendo bombardeados por cenas chocantes, catástrofes naturais, crimes grotescos e, aos poucos, sentimos um mal-estar coletivo no ar.

Um Lexotan, por favor! É o que leio nos pensamentos das pessoas com quem cruzo nas ruas, tentando aliviar os pensamentos nessa onda de mal-estar coletivo. Então, proponho a partir de agora que não fiquemos alienados. Nada disso. Mas que cada um de nós arrume um tempinho para se curar das feridas do mundo. Um carinho básico, sabe como? Comece pela casa, sempre o melhor lugar para planos mirabolantes e exercícios diários de fofura com você mesmo. A história das flores, dos perfumes, dos mimos…

Mude o sofá de lugar, pinte a parede do quarto, customize uma toalha de mesa, troque as fotos do porta retrato, sonhe novos móveis, uma nova casa, um novo estilo de vida…

Sem esses refrescos diários, ninguém aguenta. Acho que sempre vale um esforço extra para se reconectar com este mundo e, principalmente, com seus sonhos.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também