De volta, Pr. Manuel Mendes cobra reestruturação na política de Ribeirão Pires

Um dos mais ilustres cidadãos de Ribeirão Pires, o Pastor Manuel Mendes, que foi vereador entre 1989 e 1992, volta à política como candidato a vereador. Experiente, já atuou em diversas funções públicas, como secretário regional de Ouro Fino, presidente da Assembleia Constituinte da Lei Orgânica, presidente das Sete Câmaras – parte importante na criação do Consórcio ABC, vice-presidente da APAE, vice-presidente da ARIS e presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires entre outras funções de destaque e de forma ininterrupta em prol da comunidade.

manuel-ok

Pastor Manuel Mendes é candidato a vereador pelo PPS

“Comecei na política sendo convidado após atuar com sucesso em áreas como Educação, Cultura, Esporte e Turismo”, relembra o candidato, antes de completar: “foi uma campanha complicada, contra muitas máquinas eleitorais, mas, felizmente, vitoriosa”. Sua gestão teve alguns percalços, inerentes a função de vereador. Ao final daquela legislatura, tentou um voo mais alto: “Saí candidato a prefeito para me posicionar na cidade. Depois me afastei das disputas, mas nunca deixei de militar na política”, lembra.

Este ano, o Pastor Manuel Mendes decidiu colocar um ponto final no hiato: “estou voltando porque acho que a cidade precisa se reestruturar. Penso que o formato da política atual está transformando o município em algo ingovernável”, conta, relembrando que quando vereador, lutou por uma Câmara diferente, “autônoma, sem cargos no Executivo, uma vez que eles fazem com que o vereador perca sua força de atuação. É preciso auxiliar sim, mas sem perder autonomia”. A má avaliação do atual quadro de vereadores também foi um fator motivador: “estou profundamente decepcionado com esta Câmara. Até alguns em que eu tinha expectativa favorável foram ruins. É uma Câmara que não se posicionou, trabalha escondido realizando sessões às 3 horas da tarde. Nossa sessão era a noite, vivia cheia e com os assuntos eram abertos discutidos às claras. Eu mesmo saía da presidência e ia à Tribuna explicar os projetos para a população saber o que estava acontecendo. É uma Câmara obscura, que está sendo rejeitada e não responde à sociedade”.

Manuel Mendes pretende militar em todas as áreas, em especial Combate à Corrupção, Saúde e Juventude. “Terei sim boa parte do mandato com atividade política, mas não partidária, trabalhar com a juventude que, às vezes, vem para a militância sem conhecer as ideologias. Quero trazer protagonismo a eles. A Saúde do município perdeu o rumo e precisa de trabalho árduo. Quanto a corrupção, o pensamento é simples: ou acabamos com ela, ou ela acaba conosco”, afirmou.

“A população pode esperar de mim fidelidade, isso é o principal. Tenho uma vida pública sem arranhões e assim irá permanecer. Eu não me corrompo e nunca aceitei vantagens. Terei meu site onde todos os assuntos do município estarão e, quando tiver uma ideia, antes mesmo de lançá-la irei explicar. De nada adianta ter ideias se elas não forem as da população, que será ouvida, é um compromisso meu. O fundamental é ter ética, não militar por conta de arranjos ou privilegiar quem já é privilegiado”, conclui o candidato Manuel Mendes.

Compartilhe

Comente

Leia também