De Ônibus, roteiro ecológico apresenta o Circuito das Nascentes

O Circuito Roda São Paulo é um projeto inovador que tem como objetivo levar turistas e munícipes para conhecer pontos turísticos de cidades pertencentes ao Circuito das Nascentes, focando no turismo ecológico. Dentre as cidades participantes estão Ribeirão Pires, Guararema, Guarulhos, Itaquacetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Projeto Roda SP oferece roteiros ecológicos de ônibus

Projeto Roda SP oferece roteiros ecológicos de ônibus

A equipe do Jornal Mais Notícias foi convidada e acompanhou um dos roteiros, realizado na cidade de Guararema. A vocação para o turismo ecológico é evidente na cidade onde visitamos o Parque Municipal da Pedra Montada, um local deslumbrante. Segundo conta a história, o nome foi dado pelas várias pedras do local, naturalmente colocadas uma sobre a outra.

Outro ponto de visitação é a Ilha Grande, parte de um pequeno território de terra cercado pelo rio Paraíba do Sul, formando uma ilha fluvial. No local, viviam famílias que foram realocadas para outra parte da cidade, mas continuam trabalhando na conservação do local. Segundo o morador Pedro Antônio, 61, “os moradores são conscientizados em manter o espaço da Ilha Grande em perfeitas condições de limpeza”.

“Este é um lugar para aproveitar a natureza e sem ter preocupações. Um lugar zen”, explicou a guia Diana Camargo. O local também faz parte do programa municipal Bom Dia Saúde, que tem como o objetivo a pratica de atividades físicas em contato com a natureza.

Com saídas de Ribeirão Pires, o Roda São Paulo oferece 14 destinos do Circuito das Nascentes, incluindo o nosso município, com ingressos a R$ 10. As saídas são diárias, às 9h, na rua Padre Marcos Simoni, próximo ao Ribeirão Pires Futebol Clube e o projeto vai até o próximo domingo (28). Mais informações sobre rotas e ingressos no site www.rodasp.com.

Compartilhe

Comente

Leia também