DADE destaca importância do teleférico de Ribeirão para todo o Estado

Na manhã da última segunda-feira (4), o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), esteve em reunião no DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). O objetivo do encontro, realizado na sede da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, foi tratar do andamento e da liberação de verbas para continuidade das obras do Teleférico.

Prefeito Saulo Benevides cobrou o DADE liberação de recursos par conclusão das obras do teleférico

Prefeito Saulo Benevides cobrou o DADE liberação de recursos par conclusão das obras do teleférico

Na reunião, foi reconhecida a importância do equipamento não apenas para o turismo da cidade, mas também da região e garantiu empenho pessoal e para a liberação de recursos e conclusão das obras. “Ribeirão Pires é uma das estâncias mais queridas do Estado de São Paulo. Temos um projeto pioneiro sendo realizado na cidade, uma obra de 30 milhões que não está parada, mas em função da crise ela acabou se estendendo, mas está em andamento”, destacou o deputado federal Roberto de Lucena (PV), respondendo pela pasta.

Lucena também disse que o DADE tem como prioridade o Teleférico de Ribeirão Pires por representar um grande avanço para o turismo da região. “Um investimento que o Estado está fazendo no Município. Um projeto desenvolvido com o prefeito que entendeu o desafio da Secretaria de Turismo para a região. Não é uma obra exclusiva de Ribeirão, mas que vai atender a todas as cidades ao redor, gerando emprego e induzindo o turismo em toda a região”, declarou.

Para Saulo, o projeto não saiu do papel antes por falta de coragem de seus antecessores. “É um projeto ambicioso na área do Turismo e exige ousadia, mas de forma direcionada e bem planejada, o que conseguimos fazer”, afirmou.

O Secretário de Turismo garantiu o repasse das verbas e esclareceu que o recurso do DADE é direito da cidade por ser Estância e tem uso exclusivo: “Não pode ser usado para Saúde, Educação ou Segurança. Tem que ser para obras de interesse do turismo”.

Compartilhe

Comente

Leia também