CRI nos Bairros” leva atividades para terceira idade na Quarta Divisão e Jardim Caçula

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, projeto atende idosos assistidos pelas unidades dos CRAS de Ribeirão Pires

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o CRI – Centro de Referência do Idoso – está disponibilizando atividades esportivas gratuitas para a terceira idade nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Caçula e Quarta Divisão.

Nessa segunda-feira, dia 17, moradores do Jardim Caçula que se inscreveram no projeto do CRI participaram de aula de alongamento, realizada na própria unidade do CRAS do bairro – Rua Fagundes Varela, 7. A atividade acontece uma vez por semana, às segundas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h, e das 15h às 16h.

A moradora Silvia Maria Santana Silva, de 65 anos, aprovou a atividade. “Eu frequento o CRI há muito tempo. Achei muito bom ter atividades em um local mais próximo da minha casa. Vou aproveitar”, contou.

No CRAS Quarta Divisão (Estrada do Sapopemba, 5.055 – dentro do Centro de Artes e Esportes Unificados), além de aulas semanais de alongamento, que acontecem às quartas-feiras, das 9h às 10h, os moradores também podem participar de curso de dança, das 10h às 11h.

Idosos com idade a partir de 60 anos podem se inscrever para participar do projeto diretamente no CRAS de seu bairro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-7052 (Quarta Divisão) e 4828-1327(Jd. Caçula).

Compartilhe

Comente

Leia também