Credibilidade é tudo

Na última edição do Mais Notícias, uma das chamadas de capa foi a notícia de que o TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) revogou a decisão que impugnava as contas de Dedé da Folha referentes ao período em que o mesmo esteve na presidência da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, concedendo-lhe a volta de seus direitos políticos e, consequentemente, tornando-o apto a disputar as próximas eleições municipais.

A decisão do TCE surpreendeu juristas, políticos e até a imprensa, já que uma “Revisão de Julgado”, que foi o tipo de recurso impetrado pelos advogados de Dedé, raramente é acatada.

O Mais Notícias acompanha diariamente o andamento de processos de políticos regionais nas mais diferentes esferas, seja no TCE, TRE, TSE e STF e graças a isso publicamos, nos últimos anos, além do caso supracitado, também os da ex-deputada Vanessa Damo, de Kiko Teixeira e de outros.

Especificamente no caso Dedé, houve quem nos acusasse de perseguição, quando, na verdade, apenas estivemos acompanhando o andamento do processo. Apenas não tínhamos como dar notícias boas se elas, na verdade, eram ruins. Aliás, no jornalismo, há uma máxima que diz: “notícia boa é notícia ruim” – José Luiz Datena que o diga.

Na última semana, pudemos dar uma boa notícia ao Dedé – e em primeira mão publicamos no nosso site, antes mesmo da Folha e surpreendemos de certa forma já que o cidadão comum desconhece os árduos bastidores do trabalho jornalístico e, para os bons profissionais – como aqueles que compõem nossa equipe – o que interessa é informar com clareza, precisão e de forma imparcial – o que vimos ao longo das 736 edições publicadas de forma ininterrupta durante 13 anos, firmando assim um conceito de credibilidade junto aos leitores.

Compartilhe

Comente

Leia também