CRECI irá avaliar imóveis da prefeitura de Ribeirão Pires gratuitamente

Na última terça (12), o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP), José Augusto Viana Neto, esteve reunido com o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB) para assinatura de convênio que possibilitará a entidade realizar avaliações mercadológicas de patrimônios imobiliários do município. Pela parceria, que não irá gerar custos para a Prefeitura, imóveis terão análise de preço de mercado efetuada por profissionais do CRECISP.

“Para Ribeirão Pires, este é mais um importante avanço no sentido de garantir transparência às ações de Governo, trazendo mais segurança nos projetos conduzidos pela Administração Municipal e também para toda a população”, afirmou o mandatário máximo da cidade.

Viana Neto, presidente do CRECI, ressaltou os benefícios do convênio: “Sabemos da dificuldade que é para a prefeitura conseguir documento de avaliação mercadológica de um imóvel. Viemos cobrir essa lacuna. A contrapartida é que os corretores que atuam na avaliação recebem uma certidão da Administração Municipal atestando a realização do trabalho, o que dá credibilidade e comprova experiência do profissional”, explicou.

“Fazemos avaliações em prazo de tempo curto, de até 20 dias. A partir de ofício do Executivo solicitando a análise, designamos equipe de três corretores para o trabalho. O documento compõe processo de alienação, locação ou até renovação de contrato de imóveis, dando transparência às ações do prefeito”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também