CREA-SP inaugura Inspetoria em Ribeirão Pires

Na última sexta-feira (29), o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo), em conjunto com a AEARP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ribeirão Pires), inaugurou a Inspetoria do CREA de Ribeirão Pires.

A nova Inspetoria fica na Avenida Capitão José Gallo, 348, Centro

O evento contou com a presença do prefeito Clóvis Volpi (PV), de vereadores e de outras autoridades. Na ocasião, Volpi se comprometeu a verificar um terreno da Prefeitura para que seja construída uma sede do CREA-SP no município.

O arquiteto Marcelo Gimenes, presidente da AEARP, explicou que a instalação do órgão facilitará o atendimento e a fiscalização do CREA. “A Inspetoria é um bloco do Conselho e poderá realizar os serviços do CREA aqui na cidade. O CREA fiscaliza o exercício da profissão e a Inspetoria torna isso mais fácil. Podemos coibir que pessoas que não tenham a habilitação exerçam a profissão indevidamente”, destacou o arquiteto.

Há seis anos Marcelo trabalhava para instalar a ferramenta na cidade. Em seu discurso, ele reconheceu o esforço de sua mãe, a também arquiteta Marta Gimenes, em colaborar com a constituição da Inspetoria.

O presidente do CREA-SP na cidade, o engenheiro civil José Tadeu da Silva, espera que o espaço seja de muita valia para todos os profissionais.

Compartilhe

Comente

Leia também