Corrida e Caminhada do Centenário do RPFC

No dia 18, domingo, o RPFC realizou como parte das comemorações do centenário do Clube uma prova de pedestrianismo com corrida de 10 km e caminhada de 6 km. Participaram da prova cerca de 450 atletas de várias cidades do estado de São Paulo. O vencedor geral da prova masculina foi o atleta Fábio de Oliveira Chagas, de São Paulo, com a marca de 32 min. e 55 seg. e a vencedora geral da categoria feminina foi a atleta Jucimara Felix dos Santos, também de São Paulo, com o tempo de 40 minutos e 52 segundos.

Os competidores aprovaram a prova, o percurso e a organização do evento

As 8h foi dada a largada, o percurso transcorreu por ruas de Ribeirão Pires tais como Avenida Brasil, Capitão José Gallo, Rua Orlando Greco, subida da estrada do São Caetaninho, Estrada da Colônia, Avenida Francisco Monteiro, retornando à Avenida Brasil para terminar a prova no Clube com uma volta na pista de atletismo onde estava localizado o pórtico de chegada. Logo após a prova foram efetuadas as premiações dos vencedores tanto  da classificação geral quanto por categorias.

Os atletas foram unanimes em afirmar que gostaram da organização, do percurso e se mostraram ansiosos em participar de outra competição promovida pelo RPFC. O diretor de Esportes do Clube, José Maria Moura Lima, agradeceu a todos os que colaboraram com a realização da prova. “Agradeço a mídia escrita e falada do Município, a Policia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito,  a SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo) que nos atendeu a todas solicitações, aos nossos patrocinadores e apoiadores,   diretores , coordenadores e demais funcionários do Clube, e,  principalmente aos voluntários que se juntaram a nós para que pudéssemos proporcionar aos atletas um evento a altura das expectativas criadas para a competição”, destacou o senhor José. Segundo o diretor, o objetivo da competição foi plenamente alcançado.

Dado o sucesso do evento, o grupo estuda incluir uma segunda edição da corrida e da caminhada no calendário esportivo do RPFC de 2012.

Compartilhe

Comente

Leia também